revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2061 resultados.

O Galpão da Visão Super recebe na Porta 6, o Mundo Desportivo – Relações e Reflexões com o Mundo Corporativo

“Bola na trave não altera o placar bola na área sem ninguém para cabecear bola na rede pra fazer o gol. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? A bandeira no estádio é um estandarte. (...)”  Skank Chega o dia seguinte, estávamos todos ansiosos e expectantes, afinal teríamos um Caso de Coaching de Equipes vindo do mundo desportivo, isso... leia mais

21 minutos

Líder mediador – Um modelo precioso para resultados mais sustentáveis

Em tempos de transição, faz-se urgente rever os modelos de relação com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo. Por isso, é preciso reconsiderar um formato linear de pensamento e privilegiar abordagens mais sistêmicas e abrangentes para lidar com situações rotineiras, o que também se aplica à gestão de conflitos nas organizações. Além de constituírem parte inerente à experiência... leia mais

14 minutos

As diferenças entre fazer Coaching e ser Coach

Trazendo consciência para as pessoas sobre a sua potencialidade e sua essência, através do Coaching. O assunto vem me acompanhando já há algum tempo, e foi provocado pelo artigo de DeAnna Murphy com o título: “Você está fazendo Coaching ou sendo um Coach?”, publicado em julho de 2015, que decidi escrever a respeito. DeAnna é fundadora da consultoria americana Strengths Strategy e... leia mais

13 minutos

Coaching Inclusivo e TDAH nos Negócios: estratégias para um mundo do trabalho mais justo, produtivo, humano e feliz

Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa no modo como lideramos pessoas e organizamos o trabalho. A diversidade, finalmente, começou a ganhar espaço nas Organizações, mas ainda focada em marcadores visíveis como gênero, raça, idade, condições físicas, sexualidade, entre outros. Entretanto, é preciso ir além, é necessário incluir aspectos “invisíveis” que... leia mais

16 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos