revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Os Benefícios da Cultura de Coaching em Ação

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”Carl Jung Costuma-se pensar nos meios organizacionais, que cada vez que utiliza-se uma determinada palavra ou expressão no coti­diano do trabalho, que a mesma imediatamente será compre­endida, ou seja, terá o mesmo significado, fará sentido, para todos aqueles que... leia mais

14 minutos

Coaching para Situações de Burnout

Crédito: Fast Company Brasil Um artigo de Alyssa McGonagle e equipe intitulado “Coaching for Primary Care Physician Well-Being: A Randomized Trial and Follow-Up Analysis”[1], e sumariado pelo Institute of Coaching[2] descreve uma pesquisa para avaliar a eficácia do coaching em situações de esgotamento de profissionais da área médica, talvez a população mais afetada pelo burnout. ... leia mais

10 minutos

Humanizando Pessoas e Relações: O Codesenvolvimento transcende o papel do profissional

Nos artigos anteriores você já deve ter lido que o Codesenvolvimento (Codev) foi criado pensando-se no mundo das organizações, para ser trabalhado com grupos de pessoas de uma mesma empresa, visando desenvolver o aspecto profissional de cada participante e também estimular a troca colaborativa e o aprendizado contínuo. Em cada sessão de Codev, o “cliente da vez” traz a sua... leia mais

13 minutos

Supervisão Sistêmica: aprenda a olhar o invisível

Seguindo-se à formação em coaching, a supervisão é a melhor maneira de garan­tir o continuado desenvolvimento do coa­ch. Uma boa supervisão deve olhar tanto para a situação no sistema coach-cliente e todas as suas relações e sobreposições, quanto ser capaz de desenvolver o coach em suas principais competências. Aqui segue uma lista cuidadosamente elabo­rada pelo ICF: Atender aos... leia mais

14 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos