revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Metáforas para supervisão de Coaching

A adoção de supervisão de coaching ilustra o amadurecimen­to do coaching no Brasil e nos demais países do mundo. Diver­sos estudiosos sobre coaching, como Wildflower e Brennan (2010), apontam que coaching é uma atividade relativamente recente, que ganhou força a partir da década de 1980 e que conta com pluralidade de abordagens, influenciadas por mui­tas perspectivas teóricas e... leia mais

14 minutos

Tempos Pós-Normais: A Mudança está Mudando

“Existem dois tipos de mudança: a que nos acontece e a que fazemos acontecer.” Rosa Alegria Estamos entrando numa nova era da história. Saindo de um modelo que não estava dando certo – entrando num outro que ainda está por mostrar a que veio, nos defrontamos com o mais alto grau de incerteza já vivido, inaugurado pela pandemia covid19. O contato da experiência... leia mais

15 minutos

Em cena: o Coaching! Os papéis de protagonista e de coadjuvante na conquista do empoderamento

Empoderamento é uma palavra interessante, vem do inglês empowerment e recebe uma tradução adaptada e pouco precisa, deixando margem a interpretações a depender do contexto. Fala-se de empoderamento feminino, das minorias, dos colaboradores das empresas, entre tantos outros. Em essência, o termo se refere a uma condição afirmativa que permite posicionamento independente, autonomia nas... leia mais

12 minutos

Foco em resultados? O segredo é o desapego.

“A renúncia é a libertação.Não querer é poder”.Fernando Pessoa Agenor é o CEO recém-empos­sado da empresa de sua famí­lia. Há anos, uma disputa pela direção da empresa entre os irmãos de Agenor e seus pri­mos e tios levaram a empresa a serias dificuldades. Agenor vê-se diante de um di­lema que o perturba há meses, sendo pressionado para tomar uma decisão importante e... leia mais

14 minutos

Líder Coach, um caminho inevitável para gestores atuais

Líderes distantes de pessoas fazem parte de modelos ultra­passados. Novos líderes têm o hábito de escutar as pessoas, de falar com seus clientes, de coletar informações importan­tes em todos os níveis, para to­mar suas decisões. Sabemos que não há mais pre­visão ou garantia de sucesso e que o mundo está cada vez mais complexo e veloz. Liderar não é mais só sobre obter... leia mais

14 minutos