revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2226 resultados.

As fortalezas da autocompaixão no ambiente corporativo

Sobre a autocompaixão Durante a rotina normal de trabalho, estamos, em certa medida, atuando como profissionais idealizados, uma projeção de nossas perspectivas. Queremos demonstrar que estamos preparados, que somos resistentes e capazes de realizar o trabalho cada vez mais e melhor. Como somos elogiados pelo bom desempenho, nossa autoestima e autoconfiança se fortalecem. Isso, entretanto,... leia mais

15 minutos

Teoria U e a Arte - A facilitação do processo de coaching utilizando a arte como ferramenta

A minha identificação entre a Teoria U e a arte foi imediata. Senti uma imensa alegria ao final da minha primeira aula sobre a Teoria U. Compreendi que estava ali uma maneira de ver o processo de coaching com as características que sempre imaginei. A arte tem sido uma grande referência em minha vida. Assim, quando estava procurando uma formação em coaching, minha escolha contou com esse... leia mais

14 minutos

Levando em conta a Cultura

“Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.” (Albert Einstein) Trabalhei por 19 anos em uma das maiores indústrias químicas do mundo, e vivi na pele a tran­sição de colega para supervisor, depois para chefe e gerente. Senti os modelos mentais cul­turais com os quais somos edu­cados a respeito de ser chefe. Algumas frases me... leia mais

16 minutos

Biografia e Salutogênese

O título deste artigo aborda duas instâncias importantes e interligadas referentes ao ser humano. A palavra biografia significa a “grafia da vida”, o que é escrito por uma individualidade. Salutogênese significa uma atitude que busca gerar vivências saudáveis. A biografia transcorre em ritmos que se sucedem constituindo um fluxo no tempo que percorre o passado, presente e futuro. Um... leia mais

14 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos