revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos

Por uma teoria do Coaching

“Perguntar-me-ão: qual é a sua teoria? Responderei: nenhuma. E é isto que me dá medo: gostariam de saber qual é a minha doutrina, a fé que é preciso abraçar ao longo deste livro.” (O demônio da teoria, Antoine Compagnon, 2010, p. 23) Como é possível falar de uma teoria do Coaching? É esta a pergunta que revisito em minha prática profissional, sempre com um olhar crítico... leia mais

21 minutos

Onde está o Gato Preto?

“O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda”Bertrand Russell A palavra Filosofia é originária do ver­bo grego philosophein, que significa amar - philia - a sabedoria - sophia - ou ainda, a busca amorosa pela verdade, dependente da corajosa reflexão e do pensar da pessoa acerca da vida, do... leia mais

22 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos