revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3984 resultados.

A importância da atenção e das emoções para a neurociência

O grande mérito da neurociência tem sido evidenciar e mapear, cientificamente, conhecimentos sobre o cérebro, os comportamentos e a cognição humana, que antes tínhamos como senso comum ou encontrávamos nas teorias comportamentais e na psicologia. Conhecer um pouco mais sobre neurociência tornou-se quase fundamental para profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento, coaching,... leia mais

13 minutos

Ferramentas usadas em Design Thinking aplicadas no Processo de Coaching

O processo de Coaching é uma dança entre temperamentos e estilos diferentes do pensamento convergente e do divergente, um movimento contínuo entre o analítico e o sintético, entre o intuitivo e inspiracional e o racional e decisório. É o movimento e a harmonia (caórdica) da pessoa num mundo cada dia mais complexo, buscando ampliar a visão e encontrar caminhos para as diversas... leia mais

14 minutos

Ferramentas usadas em Design Thinking aplicadas no Processo de Coaching

O processo de Coaching é uma dança entre temperamentos e estilos diferentes do pensamento convergente e do divergente, um movimento contínuo entre o analítico e o sintético, entre o intuitivo e inspiracional e o racional e decisório. É o movimento e a harmonia (caórdica) da pessoa num mundo cada dia mais complexo, buscando ampliar a visão e encontrar caminhos para as diversas... leia mais

14 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos