revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3114 resultados.

O encontro cármico entre o coach e o cliente

Quando um ser humano olha de forma comprometida a sua própria história de vida, observa que ela não é uma simples sucessão de fatos e datas, mas um caminho de desenvolvimento que passa por diversos aspectos como saúde, aprendizado, profissão, processo de busca de emancipação e autonomia. Todos estes aspectos apenas são possíveis através dos encontros. Se olharmos, não do ponto de... leia mais

14 minutos

Os 3 Centros e a Neurociência

O símbolo do eneagrama é uma chave, através do qual podemos penetrar a realidade em que vivemos - notadamente a vida psíquica, nos seus vários níveis. Seu conhecimento permite o estudo em paralelo do mundo e do homem, o que nos leva a presumir que as mesmas leis valem em todos os lugares e para tudo, demonstrando a unidade de todas as coisas e encontrando analogias em fenômenos de várias... leia mais

14 minutos

O que é Design Thinking?

Convenhamos, você já havia ouvido falar de Design Thinking algumas vezes antes de ver que se tratava do tema desta revista. É possível que o termo tenha aparecido em algum congresso, em um vídeo nas redes sociais ou até mesmo que tenha sido mencionado por alguns de seus clientes. Mas de onde veio este conceito que parece hoje tão onipresente e, ainda mais importante, o que ele... leia mais

14 minutos

Lições aprendidas com a crise

Nos últimos anos temos vivido numa sociedade crescente em opções, seja pelo avanço tecnológico ou abundância de recursos variados. Se alguém dissesse há apenas 6 meses atrás que muitos dos recursos que proporcionam o nosso estilo de vida poderiam ser repentinamente “tomadas”, ninguém acreditaria. A verdade é que ninguém escolhe restrições para suas vidas, ao contrário,... leia mais

13 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos