revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3114 resultados.

Como o Medo pode impactar o alcance de objetivos

Quando fui convidada para escrever este artigo, muitas dúvidas vieram à minha mente. Conforme comecei a escrever, percebi que na verdade eu estava sentindo medo.  Ao me dar conta dessa sensação, logo entendi que ficar com medo não ajudaria no alcance do meu objetivo. Respirei fundo, fiz um exercício de foco, meditei, desenhei uma estrutura que me parecia lógica e amigável e, com a... leia mais

12 minutos

Coaching de Equipe

“Confiança é essencial para uma equipe funcional e coesa.Sem ela, o trabalho em equipe é impossível” Patrick Lencioni (2002), p.195 Introdução Acredita-se que o trabalho em equipe nos torna mais criati­vos e produtivos e muitas pessoas em posição de liderança pressupõem que a melhor forma de alcançar resultados é através de equipes. Autores como J.... leia mais

15 minutos

Coaching Recíproco entre Pares: acelerando a prática e o autodesenvolvimento do coach

Recentemente fui convidada a contribuir com essa coluna trazendo um tema da minha escolha. A princípio, a possibilidade de escolher um tema que fizesse sentido para a comunidade de coaches e representasse práticas e conceitos conectados com a ICF atendeu a minha necessidade de liberdade e autonomia. Não demorou muito para a minha liberdade de escolha causar certa ansiedade: sobre o que... leia mais

7 minutos

Meu jeito de fazer Coaching

Quando escolhi esse Tema, fiquei pensando nos colegas Coaches que muitas vezes sentem dúvidas sobre quais as melhores práticas, quais instrumentos utilizar, se há alguma sequência, enfim, como organizar um atendimento. Logicamente como todos vocês que estão lendo neste momento, todos somos apaixonados por nossa atividade e Profissão e a cada novo atendimento, um novo desafio surge em busca... leia mais

12 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos