revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5271 resultados.

Coaching e o fato oculto

Com o passar dos anos, a prática do coaching nos enriquece com o que aprendemos em horas de conversa com os mais diferentes executivos que nos apresentam situações diversas. No entanto, um dos grandes aprendizados que tenho como Coach, e que muitos não se dão conta, é que muitas vezes o que o cliente apresenta como fato não passa de uma interpretação, apesar dele não estar mentindo. Ou... leia mais

5 minutos

Autoconfiança: SEGREDO PARA O SUCESSO

Autoconfiança é o primeiro segredo para se atingir o sucesso.Ralph Waldo Emerson Na literatura mundial, há diver­sas parábolas e histórias épicas que contam feitos incríveis, atos heroicos e de sacrifícios de personagens como Hércules, Rama, Arjuna, Perseu, Aquiles, Heitor, Krishna, Jesus, Muham­mad, Buda, entre outros. O po­der inerente dessas histórias está em inspirar virtudes... leia mais

11 minutos

Líderes Acessíveis: Como Implementar uma Cultura de Acessibilidade

Vivemos numa era de novos líderes, em que a liderança pode ser aprendida e desenvolvida. Liderar é inspirar, guiar e apoiar os outros para alcançar objetivos comuns, promovendo um ambiente de colaboração e crescimento. Um líder eficaz influencia positivamente os comportamentos e atitudes de uma equipa, motivando as pessoas a darem o seu melhor e ajudando-as a crescer, tanto a nível... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 39

Nossa Coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou conduzindo um processo de coaching com um cliente que é dentista. Sua esposa é uma bem-sucedida executiva em reconhecida consultoria de estratégia de negócios. O cliente se ressente do sucesso da esposa e quer trabalhar o pressuposto que carrega consigo: “uma mulher não pode ganhar mais que o marido.” A cada sessão de coaching, por mais... leia mais

8 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos