revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

O elemento transformador

Quem já não ouviu falar ou leu algum artigo recentemente sobre o que é ser líder, qual o seu papel, o que ele faz e que os outros não fazem e qual sua importância? Kenneth Blanchard, autor de diversos livros sobre lideran­ça e motivação disse em uma de suas palestras - "- não existem líderes na­turais". Isso porque os chamados “líderes na­turais” são apenas pessoas... leia mais

12 minutos

Coaching: uma oitava acima, muito além do aqui e agora

Esforço, tempo e paciência su­miram da pauta do dia a dia da vida moderna, que estimula e incentiva cada vez mais a bus­carmos conforto, rapidez e a obtermos prontidão em tudo o que fazemos. Tenho visto com frequência anúncios que pro­metem resultados fascinantes, mas capacidades e habilidades não podem ser compradas sem o esforço e o querer de quem se habilita, principalmente quando... leia mais

15 minutos

Mitologia, Coaching e seu Lugar Natural

Na edição de número 16 inicia­mos a coluna Coaching e Filo­sofia, que tem como objetivo principal apresentar algumas das ideias filosóficas mais im­portantes chanceladas pelo pensamento humano, pontu­ando também as possíveis in­terseções dessas ideias com as práticas do Coaching. A ideia básica desta sequência de tex­tos que está por vir é realizar um sobrevoo pela história do... leia mais

18 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos