revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Um outro olhar - Ed. 29

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso:  Na quarta reunião com um coachee, um executivo de alto nível, ele me diz que acha que o processo não está andando e que está desperdiçando seu precioso tempo. Diz que como eu não tenho a experiência executiva que ele tem, não estou conseguindo ajudá-lo. Disse até que me acha incompetente para trabalhar com ele e que minhas... leia mais

7 minutos

Níveis de Escuta no Coaching em Saúde e Bem-Estar, influências da Teoria U

As competências centrais em coaching nos inspiram a buscar referências, atualizações e novas formas de treiná-las. Quando pensamos em comunicação assertiva, escuta, presença, não julgamento e reflexões perceptivas abrimos um repertório de prática profissional e aprendizagem muito amplo e humanizador das relações, essencial ao processo de coaching. A presença é um estado vivo e... leia mais

7 minutos

Livre para FALAR

Escrever um artigo para coaches é um grande desafio. Fiquei pensando - qual mensagem seria adequada compartilhar com colegas de profissão, que irá agregar no trabalho de todos? Na verdade, ser coach é compartilhar o que sabe, dividir informação para que seja trans­formada em conhecimento. Vou contar algo que estou percebendo e que tem trazido resultados fantásticos com meus... leia mais

7 minutos

Coaching e Eneagrama

O que é Eneagrama Podemos considerar o Eneagrama como um sistema e uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento humano. É um sistema porque apresenta um conjunto organizado de elementos interdependentes que se completam e constituem uma sólida referência para a compreensão dos comportamentos de cada tipo de personalidade. É uma ferramenta porque a partir dos questionários... leia mais

7 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos