revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

A Teoria Integral e o uso de Quadrantes em Coaching

Eu tinha uma experiência profissional mais voltada ao desenvolvimento de times e organizações, quando fui fazer uma formação com um biólogo chileno chamando Humberto Maturana. Quando concluí essa formação, tomei uma decisão de colocar o meu propósito também à serviço dos indivíduos. No entanto, sentia falta de estrutura, tanto para dar suporte a minha decisão por fazer coaching,... leia mais

8 minutos

Trabalhar com a essência (das equipes) é o diferencial!

Que diferencial o coach ontológico agrega à prática do coaching de equipes? O que o coach ontológico deve buscar explorar e considerar na condução do coaching de equipes? Estas são as perguntas que pretendo re­fletir durante este artigo com o intuito de estimular novas perguntas e, quem sabe, gerar novos olhares e aprendizados. Durante o texto irei destacar o que acredito serem... leia mais

12 minutos

Valores, para quê?

Desde que conheci a abordagem de Richard Barrett, reconhecido internacionalmente como um dos mais influentes pensadores nos temas de liderança e evolução dos valores humanos nos negócios e na sociedade, me vejo questionando o que são valores e como eles se manifestam a nossa volta. A princípio acreditei que eram somente palavras e ações, mas depois, com um olhar mais atento, compreendi... leia mais

13 minutos

Mentoring na Jornada do Estudante de Medicina

Introdução Mentores têm sido definidos como aqueles (geralmente mais velhos e experientes) que ajudam outros (usualmente mais novos e inexperientes), através de uma relação continuada, a fazer uma transição segura na jornada em direção a um novo jeito de ser. Sabe-se que adquirir conhecimento não é, em si, suficiente para passar de um estágio a outro na jornada profissional: é... leia mais

12 minutos

Coaching Educacional - Transformando educadores em agentes de mudança

Uma pesquisa conduzida pela consultoria McKinsey revelou que a carreira de professor apa­rece como uma das mais desva­lorizadas no Brasil. O desinte­resse pelas licenciaturas gerou um déficit de 250.000 profes­sores, levando para as salas de aula profissionais que não são formados nas matérias que en­sinam. Já aqueles que efetiva­mente fazem licenciatura têm, no máximo, 10% do tempo... leia mais

8 minutos