revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A importância do coaching para o desenvolvimento da LIDERANÇA EMPREENDEDORA

Certa vez, li que a solução para as atuais questões socioeco­nômicas mundiais ainda está nas pessoas. E fiquei pensando nisso insistentemente. Sem ro­mantismo, mas com um olhar crítico para tentar desvendar o que estava nas entrelinhas. As máquinas reproduzem o que os homens racionalmen­te elaboram em suas mentes brilhantes, ou seja, por detrás de cada tecnologia, por mais avançada... leia mais

9 minutos

O Coaching de Equipe como catalizador de mudanças autossustentáveis

Sabemos que toda equipe é um grupo, porém nem todo grupo é uma equipe. Moscovici (2002) ressalta que uma equipe é um grupo que possui objetivos comuns e que os alcança de forma compartilhada. Os objetivos compartilhados determinam o propósito e a direção. Os membros se complementam em suas habilidades e conhecimentos para alcançarem os resultados. A comunicação entre eles ocorre de... leia mais

9 minutos

Por que Ontológico?

Coaching Ontológico, nome e sobrenome cujos desafios para a explicação, em poucas palavras, se impõem rotineiramente, especialmente pelo fato de envolverem conceitos filosóficos que, se tratados com superficialidade, podem facilmente cair na armadilha da hiper-simplificação, tão comum ao pensamento disjuntivo (ou linear). À moda de Deleuze, filósofo francês contemporâ­neo, declaro... leia mais

13 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

O Coaching Ontológico e o Desenvolvimento Humano e Organizacional

Preste atenção neste fenômeno: saímos da era industrial – 1750 – 1989 - e entramos na era do conhe­cimento – 1990 - e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Nessa transição muitas coisas mudaram, mas uma, dentre elas, se mostra preponderante. Saímos de um contexto econômico onde a demanda era maior do que a oferta (D>O) e entramos numa era onde a demanda se torna... leia mais

1 minutos