revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3079 resultados.

Sucessão, fundadores e herdeiros na empresa familiar

A maioria dos empreendedores-fundadores de empresas familiares que conheci nos últimos anos, tem dilemas e preocupações quanto ao desempenho dos papeis de líder familiar e principal gestor dos negócios. Sem exceção, são pessoas energizadas, com grande mérito pessoal e profissional, visão de mundo aguçada, competência negocial e alta taxa de força de trabalho. Criaram negócios de... leia mais

13 minutos

Economia circular, budismo e as habilidades internas para a regeneração

Vivemos hoje uma metacrise: ecológica, política, cultural, humanitária, de refugiados, de epidemias, de saúde mental... um cenário de complexidade e de constantes e rápidas mudanças. Podemos dizer que parte dessa crise tem relação com o modelo econômico criado há séculos e sustentado até hoje. Um modelo econômico que não respeita os limites planetários, que vai frontalmente contra... leia mais

14 minutos

Por que parece tão difícil ser feliz?

Quantas vezes nos pegamos dizen­do para nós mesmos, “Eu só quero ser feliz...”? Mas, por que parece tão difícil ser feliz? O mestre budista Lama Yeshe nos esclarece de uma maneira simples e direta:  “Sentindo-nos um tanto incompletos, inseguros e insatis­feitos, procuramos externamente a nós por alguma coisa ou alguém que nos faça sentir inteiros. Cons­ciente ou... leia mais

14 minutos

Sobre cuidarmos do que de fato podemos mudar... e seu o potencial de transformação social

Voltaire(1) acreditava que a ciência, a filosofia e o amor, por si só, não levariam a humanidade a experiências virtuosas, bem ao contrário, sem a atenção devida, produziriam tiranos, pessoas vaidosas ou iludidas. Na sua obra Cândido, ou o otimismo(2), publicada em 1759, Voltaire narra a história de um jovem que vive uma jornada trágica, marcada pela fome, por doenças, acidentes... leia mais

15 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos