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Encontrei 3008 resultados.

Desenvolvimento e Mudança de Comportamento

Nosso trabalho como profissionais de Coaching e Aprendizagem Organizacional nos últimos 20 anos nos levou a observar como as pessoas efetivamente se transformam e alcançam novos resultados nos relacionamentos (pessoais e organizacionais). Ao longo desta jornada encontramos um foco comum para estas transformações - a compreensão de que o Ser Humano se desenvolve através de uma sequência... leia mais

12 minutos

Motivar-se...

Não espere o incentivo dos outros; o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.Autor desconhecido Muitas pessoas me procuram em busca de um “treinamento” para motivar suas equipes; explico que posso fazer um trabalho para estimular, inspirar e até para mostrar que a motivação vem de dentro, ou seja, que cada um encontrará a motivação em si mesmo, mas que não se... leia mais

13 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos