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Busca

Encontrei 3008 resultados.

Acompanhamento como fator de Sustentabilidade do processo de Coaching

“Somos esse ser que se mantém ‘humano’ graças a esse movimento permanente de busca, por meio do qual vamos criando o que vamos ser, ultrapassando o que já somos em direção ao que pretendemos.” Jean Paul Sartre O mundo dos negócios e das organizações tem mudado aceleradamente exigindo cada vez mais habilidades e competências diferenciadas dos profissionais: pressão para... leia mais

14 minutos

A simplicidade e o poder do 360o: Pare de, Comece a, Continue a ...

Acima da entrada para o templo de Apolo em Delfos foi escrito “Conhece a ti mesmo”. A inscrição famosa permanece tão hoje como era há milhares de anos. Para serem eficazes, executivos têm que começar por eles. Eles têm de compreender as razões para fazer o que fazem.Eles têm que estudar a sua motivação humana, de dentro, para realmente entender o que está acontecendo do lado de... leia mais

14 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos

Competência em lidar com conflitos - A interdependência entre as competências “saber lidar com conflitos” e “comunicar-se construtivamente”

AS TOXINAS DA COMUNICAÇÃO O que leva as pessoas a evitar o conflito ou a acirrar o conflito está, frequentemente, ligado à forma de se comunicar. Algumas formas de comunicação se mostram muito danosas ao relacionamento e ineficazes para solucionar as questões colocadas. John Gotmann, estudando conflitos entre casais, identificou quatro principais formas de comunicação nocivas aos... leia mais

13 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos