revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Um outro olhar - Ed. 89

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Sou uma coach que usa ferramentas com muita cautela porque acho que a interação com o cliente é o aspecto mais importante do coaching. Porém, tenho feito entrevistas 360º em processos de coaching executivo. Com um de meus clientes atuais fiz 8 entrevistas e estou desconfortável: alguns dos comentários de um dos pares do meu cliente foram... leia mais

6 minutos

Conflitos mal resolvidos:

Paulo está participando da reunião semanal do Comitê de Aprovação de Crédito no Banco onde trabalha como Diretor Executivo de Risco de Crédito. As discussões estão acaloradas. Posições diversas sobre a decisão de aumentar o limite de crédito de uma grande empresa da região, em milhões, são lançadas à mesa. João, Diretor Executivo Comercial, olha friamente para Paulo e diz:... leia mais

10 minutos

O poder da sua história

Olá Coach! Uma das coisas mais importantes que um excelente coach pode oferecer, está em sua própria história de vida. Observo que muitos coaches acabam dei­xando de lado sua própria história para en­trar de cabeça na história do coaching. En­tendo essa ansiedade, pois já convivi com ela, porém, aprendi ao longo destes anos que a minha história poderia não só ajudar... leia mais

8 minutos

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 99

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho um coachee que não para de falar! Ele trabalha em uma empresa de varejo e foi promovido a gerente o ano passado. O objetivo do processo de coaching é ele se apropriar dessa nova posição, ou seja, liderar sua equipe de noventa pessoas, ser mais estratégico e menos mão na massa. Percebo que ele está super ansioso, e outro dia falou tanto que... leia mais

6 minutos