revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2048 resultados.

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos

A ação cura o medo

O comportamento transforma a emoção ou a emoção conduz o comportamento? “Não temos por que esconder nossas emoções. Elas são nossa própria vida, uma espécie de linguagem na qual expressamos percepções internas... são fortes, intensas, mas não imutáveis” Bock,2002 Para começar, farei uma breve introdução com o objetivo único de clarificar o que, para mim, comportamento e... leia mais

14 minutos

Alternativas da Somatic Experiencing® sobre procrastinação

A Somatic Experiencing® (SE) é uma abordagem naturalista de resolução de estresse e trauma criada pelo doutor em Biofísica médica e Psicologia Peter Levine. Que levantou um questionamento importante: “Por que os animais selvagens, em seu habitat natural, sem influência dos homens, sofrem risco de vida, se submetem a situações de estresse intenso e não se traumatizam?” Foi... leia mais

11 minutos

Por que Ontológico?

Coaching Ontológico, nome e sobrenome cujos desafios para a explicação, em poucas palavras, se impõem rotineiramente, especialmente pelo fato de envolverem conceitos filosóficos que, se tratados com superficialidade, podem facilmente cair na armadilha da hiper-simplificação, tão comum ao pensamento disjuntivo (ou linear). À moda de Deleuze, filósofo francês contemporâ­neo, declaro... leia mais

13 minutos

Divulgação de Imagem. Qual o ponto de equilíbrio?

Escrever sobre imagem é um desafio! Ultimamente, é um tema presente na minha vida, e estou aproveitando! Trabalhei 20 anos em uma grande empresa multinacional e, durante todo esse período, minha imagem foi naturalmente se consolidando. Estava satisfeita, sendo conhecida como “a Camila da empresa tal”. Minha imagem estava atrelada à da empresa e, para mim, isso era uma coisa natural,... leia mais

12 minutos