revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4182 resultados.

Liderança positiva transforma a cultura organizacional de forma surpreendente!

Liderança Positiva é um conceito recente da psicologia positiva e está baseado em estudos científicos que buscam entender o que contribui para que as pessoas e as organizações prosperem, para que sejam bem-sucedidas e superem-se no seu propósito. Trata-se de um conjunto de práticas e estratégias que levam equipes a alcançar resultados espetaculares e desempenho muito além do... leia mais

10 minutos

Sobre cuidarmos do que de fato podemos mudar... e seu o potencial de transformação social

Voltaire(1) acreditava que a ciência, a filosofia e o amor, por si só, não levariam a humanidade a experiências virtuosas, bem ao contrário, sem a atenção devida, produziriam tiranos, pessoas vaidosas ou iludidas. Na sua obra Cândido, ou o otimismo(2), publicada em 1759, Voltaire narra a história de um jovem que vive uma jornada trágica, marcada pela fome, por doenças, acidentes... leia mais

15 minutos

O grupo de Codesenvolvimento: um poderoso método de inteligência coletiva

Espaço colaborativo de aprendizagem, abordagem pedagógica, comunidade para o desenvolvimento das práticas profissionais, são alguns dos qualificadores utilizados nos últimos vinte e cinco anos para classificar o grupo de codesenvolvimento profissional (GCP). Alguns marcos O grupo de codesenvolvimento profissional constitui uma proposta de abordagem e método bastante precisos definidos... leia mais

11 minutos

Vulnerabilidade como o Prelúdio de Prática Corajosa, Criativa e Compassiva

“Não há acesso imediato à bondade sem consciência” Sharon Salzburg (1) A palavra "vulnerabilidade" vem da palavra latina "ferir". Qualquer vida humana contém tanto suas alegrias quanto suas tristezas, porque somos humanos. Abraçar nossas próprias vulnerabilidades - e trabalhar com as de nossos clientes - é um convite para, gentilmente, criarmos laços e trabalharmos com pontos... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos