revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Como a Investigação Apreciativa pode Inspirar sua Busca por Propósito

Investigação Apreciativa (IA) é uma análise e abordagem de mudança que incide sobre as dimensões positivas da vida de um sistema, seja indivíduo, equipe ou organização. Essa abordagem fornece um processo para acessar os pontos fortes de uma pessoa e de um sistema e ampliar a sua capacidade de se engajar em mudanças que desejam realizar em suas vidas. A IA usa a energia positiva que vem... leia mais

15 minutos

Vivemos Tempos de Turbulência

Crise climática, guerras, pandemia de COVID-19, crise migratória, desigualdade econômica e social, segurança cibernética, crise ambiental, perda da biodiversidade, extremismo e polarização. Mas será que essas crises possuem algo em comum? Sim, todas elas são inter-relacionadas, sistêmicas e ameaças existenciais globais, causadas pelo comportamento humano. Em outras palavras, foram... leia mais

11 minutos

ICF Portugal: um Caso de Boas Práticas

Escrevemos este artigo com o objetivo que partilharmos a nossa experiência de criar um modelo de gestão e comunicação de uma associação de coaching, a ICF Portugal, criado para concretizar uma visão estratégica clara, baseada em princípios da inteligência coletiva e da nossa convicção de que era possível inspirar e envolver a comunidade de membros, convidando-os a ter uma... leia mais

10 minutos

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos