revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2631 resultados.

O Valor da Interação Isomórfica

No primeiro artigo desta série publicado nesta coluna, explorei vários aspectos do Dimensionamento, um conjunto de competências que podemos aplicar na que resulta em maior preparo, coerência (isomorfismo) e assertividade. O segundo artigo versou sobre a ativação das competências de Regulação – que tem como principais eixos a nossa capacidade de condução, centramento e de ajuste... leia mais

8 minutos

A incerteza como um dos impulsos ao aprendizado

Como você se sente em relação ao inesperado, ao imprevisível e ao incerto? Essas palavras geram quais sensações em você? Suspeito que sejam negativas, afinal não gostamos de ver as nossas certezas contestadas ou os nossos planos alterados. Talvez essas palavras da pergunta inicial até te causem medo. Realmente pode ser assustador lidar com imprevistos, mudanças repentinas, com o... leia mais

4 minutos

Ouvindo... escutando... respeitando!

“Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito. É preciso também que haja si­lêncio dentro da alma.”Alberto Caieiros Responda rápido: quando alguém fala, você ouve com atenção ou simplesmente fica parado vendo o outro mover os lábios apenas esperando sua vez de falar? Apesar de sabermos como é importante prestar atenção ao que as pessoas falam, geralmen­te... leia mais

7 minutos

Sobre Inteligência Emocional

Ahh emoções, sempre as emoções. Quando somos perguntados se somos seres racionais ou emocionais, a maioria responde, com grande convicção, racionais. Pois é! Quando pensamos na frase “as pessoas são contratadas pelas suas competências técnicas e demitidas, via de regra, pelas incompetências emocionais”, vemos que as emoções exercem um papel muito maior em nossas vidas do... leia mais

5 minutos

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos