revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2595 resultados.

As Armadilhas da Reclamação

Você se dá conta de quantas vezes por dia reclama de algo? Até 10 vezes? Em torno de 25? Ou está no time dos que afirmam não reclamar de nada? Recentemente, reli “Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas”, de Will Bowen e resolvi fazer o desafio que ele propõe: ficar 21 dias sem reclamar. Você já tentou? Eu achei que seria bem fácil, afirmava com convicção que eu não tinha... leia mais

7 minutos

O papel do gestor no Processo de Coaching de Três Pontas

Da contratação à avaliação final. “Os líderes dentro de uma organização são o elo primordial interferente no desempenho da mesma; tidos como identificadores e comunicadores de valores coletivos, asseguram recursos para as pessoas internamente e ouvem a maior parte do tempo, pois são modeladores e defensores de culturas voltadas para o desempenho.”(A IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA NAS... leia mais

13 minutos

Equipes de “Auto desempenho” ou

“As boas equipes se tornam ótimas quando os membros confiam uns nos outros o suficiente para renunciar o Eu pelo Nós.” Phill Jackson (ex-técnico do Chicago Bulls) Este artigo tem como objetivo apresentar observações e conceitos da prática performativa que evidenciam um olhar para a parte final de processos de coaching de equipes, advindo de processos realizados por mim... leia mais

13 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos

Um olhar sobre como os estágios de desenvolvimento de equipes podem apoiar o processo de Team Coaching

Em um processo de Team Coaching é muito importante entender como a equipe funciona para propor intervenções adequadas às necessidades de desenvolvimento da equipe. Neste artigo falaremos um pouco sobre como o Modelo de Tuckman pode apoiar o coach em um processo de Team Coaching. Esta teoria foi criada pelo psicólogo americano Bruce Wayne Tuckman em 1965, com base na teoria da dinâmica... leia mais

9 minutos