revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2595 resultados.

Apresentação do Dossiê - Ed. 94

Mais uma vez fui surpreendido pelo querido Lannes com um irrecusável convite: abordar o tema do voluntariado e, portanto, da responsabilidade social do coach. Não dá para dissociar um tema do outro e, mais ainda, não dá para refletir sobre esse assunto sem tocar na ética que rege todas as relações humanas. Acredito, com todas as minhas forças, que a ética – como um princípio... leia mais

11 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Seis Graus de Liberdade – 6: (Des)apegado

“Todos os modelos estão errados. Alguns são úteis.” George E. P. Box Olá, Viajante do Tempo! Está sentindo o frescor no ambiente? E o som gostoso da chuva, abafando o canto dos pássaros, que se escondem no limoeiro à nossa frente? Se você tivesse chegado aqui um pouco antes, teria visto um lindo arco-íris entre nós e a Pedra Grande de Atibaia. Ah, o bolo... leia mais

6 minutos

Uma nova tecnologia para resolver um velho dilema e as inevitáveis escolhas que temos que fazer

“TUDO VALE À PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA – Fernando Pessoa” Como resolver da melhor forma nossas diferenças? Essa foi uma das perguntas centrais que orientou a pesquisa que trouxe para nós, seres humanos, uma das maiores novidades tecnológicas na área de resolução de conflito. Com o termo “tecnológicas”, me refiro a uma das definições encontradas nos dicionários... leia mais

13 minutos

COMO SERMOS MAIS OTIMISTAS?

Hoje vamos falar sobre a Teoria do Otimismo, estudada pelo PhD. Martin Seligman, psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos, influenciado pela Psicologia Experimental e por seus mais de 35 anos de prática clínica. Segundo esse psicólogo, políticos otimistas ganham mais eleições, estudantes otimistas têm melhores notas e atletas otimistas vencem mais... leia mais

7 minutos