revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2689 resultados.

Para mim foi assim - ed 1

Meu primeiro contato com um coach aconteceu em 2008. A empresa à qual eu estava vinculada ofereceu ao time de executivos um programa de desenvolvimento de liderança. O objetivo era amadurecer os estilos de liderança e aprimorar o gerenciamento das equipes. A grade do programa oferecia módulos de capacitação em grupo e sessões de Coaching individuais. Em cada sessão, o participante deveria... leia mais

5 minutos

Transforme seus tabus sobre o dinheiro

Ao longo desta série de artigos, busquei es­truturar os temas que provocassem refle­xões mais profundas sobre a forma de pen­sar, sentir, e ainda demonstrar os compor­tamentos que levam a maioria das pessoas a ter uma relação inadequada com o dinhei­ro, consequentemente uma vida financeira sem equilíbrio e de poucos resultados. Imagine que as práticas de subsistência do homem foram... leia mais

11 minutos

Peer Coaching em Português

Caros(as) leitores(as), Nesta nossa primeira coluna do Ano, a ICF Brasil traz a notícia da próxima rodada de Peer Coaching em Português com início previsto para Fevereiro de 2017. Quero assim, destacar a importância de sua participação, com uma provocação! Quem é o melhor Coach que você conhece? Talvez uma pergunta mais convincente para você, seja a seguinte: Como esses Coaches -... leia mais

7 minutos

Coaching, Emoção e Spinoza. Um olhar sobre os afetos - Parte 2

Na edição passada, versamos um pouco sobre a Filosofia de Spinoza, filósofo holandês que acredita que a razão pode nos auxiliar a entender nossas paixões, ainda que nunca lhe seja concedida a primazia de controlá-las. Spinoza também acredita que algumas paixões/emoções/afetos estão mais de acordo com a razão. Quais seriam esses afetos? Como pode a razão nos ajudar a adquirir certos... leia mais

17 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos