revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2102 resultados.

Sobre alicerces e construções

Quando pequenos, foram sendo formados os alicerces de nossa personalidade e nossos modelos mentais. Nesta caixinha foram entrando aspectos das vivências que tivemos e vimos, e conforme os autores, atores e diretores de cena envolvidos, várias destas foram se transformando em crenças e valores. Ainda crianças, quando fomos construindo o andar térreo de nossa morada mental, boa parte dos... leia mais

5 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

A comunicação como uma ação refletida

Me convidaram para escrever algo sobre comunicação autêntica e logo pensei: “o que vou escrever”? “Será que consigo no tempo proposto”? “Será que digo que não vou poder”? “Não vou aceitar.” “Estou cheio de coisas para fazer.” Na realidade fiquei feliz por ter sido convidado, mas ao mesmo tempo angustiado por mais uma tarefa. E começo meu texto expondo isto não por... leia mais

10 minutos

#COACHINGSIM

Dia 12 de novembro de 2019 foi a data escolhida para o lançamento do  CoachingSim, um movimento criado por coaches, em prol do coaching. A data não foi escolhida ao acaso – ela é reconhecida por ser o dia do Coach em alguns estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. E não haveria homenagem melhor do que o início da construção de uma rede de pessoas que acreditam no coaching como... leia mais

4 minutos

Isso vai passar

Tudo nessa existência é transitório e em algum momento, tudo desaparece. Isso te causa alívio ou sofrimento? De antemão, já te digo que a mim, causa os dois. Porque sempre desejamos que o bom e agradável perdure e o desagradável acabe. Sofremos quando nossos filhos saem de casa ou quando as férias do trabalho terminam. Nos sentimos aliviados quando enfim ficamos curados de alguma... leia mais

4 minutos