revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1870 resultados.

Editorial - Ed. 58

Caro leitor, fevereiro foi um mês marcado pelo episódio do Coaching na novela da Globo. Parece ter sido uma gota d´água nos abusos e oportunismos que rondam a palavra Coaching. O número de manifestações foi enorme, inclusive de pessoas que raramente se manifestam. Ao convidar Káritas Ribas para coordenar um dossiê, ela manifestou com grande energia a vontade de abordar a questão da... leia mais

3 minutos

Ter visão de futuro

Analisando a situação em que se encontra nosso país neste período eleitoral, chego à conclusão de que pouco ou nada se fez para criarmos uma visão de futuro ou ampliarmos nossa mente para atingirmos metas mais desafiadoras. Durante anos, vimos o país entrar em um processo acelerado de consumo, mas de pouco incentivo ao desenvolvimento de competências voltadas ao planejamento e ao alcance... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 29

Caro leitor, Nesta edição, vamos falar sobre Crise. Em um momento em que especialmente o Brasil vive momentos difíceis, esta palavra não sai dos noticiários. O que fazer em momentos de crise? O normal é a retração, o encolhimento, a paralisação. É com este cenário que os consultores estão acostumados. A verem os programas de treinamento e capacitação... leia mais

3 minutos

Diversidade + Colaboração = Inovação

O assunto de capa dessa edição é Coaching e Design Thinking. Luis Alt, sócio da Livework, consultoria global de Design de Serviço, no artigo intitulado “O que é Design Thinking?”, nos indica que precisamos “nos colocar mais no lugar das outras pessoas para compreender como elas enxergam o mundo e pelo que passam, procurando sentir o que elas sentem e precisamos criar um espaço para... leia mais

5 minutos

Apresentação do Dossiê - ESG

Nesta edição, tive o prazer de promover o encontro da enorme diversidade temática que compõe as pautas ESG, tecendo os fios de sua complexidade por meio de artigos que abordam os temas de forma mais ampla e trazem uma visão inicial de sua implantação no meio corporativo com meu artigo sobre por onde começar, seguido da experiência em marketing de André Lima, que nos conta a história de... leia mais

2 minutos