revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching de Saúde e Bem-Estar

A essência do ser humano está na conexão com sua alma, permita-se e seja. A psicologia positiva é uma perspectiva dentro da psicologia que estuda a experiência das pessoas sendo e fazendo o seu melhor.  É um olhar para o lado funcional do ser humano,  exige tanto foco na força quanto na fraqueza. Desafia os pressupostos do modelo de doença. É um estudo científico... leia mais

14 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos

Crenças: Como manejá-las

A cada dia, a ansiedade em ir mais longe domina o pensamento cole­tivo de maneira mais intensa, mais perturbadora. Sua sensação é que tudo à sua volta anda mais rápido do que você pode acompanhar e todos são mais ágeis, bem suce­didos e com histórias para contar melhores que as suas? Você quer ir mais longe, quer ser grande, mas não sabe como começar? Essa crença que o mundo... leia mais

14 minutos

Diversidade se aprende em grupo

Como reflexo da expansão da luta dos movimentos sociais e a busca pela construção de uma sociedade mais igualitária, o tema da diversidade tem assumido grande expressividade no contexto recente, ganhando espaço, inclusive, no universo corporativo. O debate sobre diversidade nas empresas é amplo e complexo, justamente por abarcar diferentes marcadores sociais, como: gênero, raça, etnia,... leia mais

12 minutos