revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4142 resultados.

O que é sucesso?

“Não quero a beleza, quero a identidade”.Clarice Lispector O que é sucesso? Para alguns, é adotar certos padrões como ter um bom emprego e chegar ao nível mais alto da organização, ganhar o primeiro milhão antes dos trinta, possuir toda tecnologia disponível no merca­do, noivar, casar, ter filhos, man­ter um corpo escultural, circular com o carro do ano, vestir roupas de uma... leia mais

14 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

O Coaching e o Gestor Educacional

Para entendermos os novos de­safios impostos à escola e, conse­quentemente, ao gestor educacio­nal e demais membros da comu­nidade escolar, precisamos estar conscientes e levar em conta que vivemos numa época de grandes e rápidas mudanças que, de for­ma geral, incomodam, inquietam e exigem novas posturas. Não há, certamente, ninguém com mínimo espírito crítico que, a partir de... leia mais

13 minutos