revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

A Responsabilidade de ser Coach

Temos de fazer o melhor que podemos.Esta é a nossa sagrada responsabilidade humana.(Albert Einstein) Um excelente exercício este o de refletir so­bre a responsabilidade de Ser Coach. Com­preendo que várias abordagens igualmente importantes podem ser feitas a partir deste estímulo, desde a relação com outro ser hu­mano até a qualidade da entrega a que nos propomos quando somos... leia mais

10 minutos

Autoconfiança: SEGREDO PARA O SUCESSO

Autoconfiança é o primeiro segredo para se atingir o sucesso.Ralph Waldo Emerson Na literatura mundial, há diver­sas parábolas e histórias épicas que contam feitos incríveis, atos heroicos e de sacrifícios de personagens como Hércules, Rama, Arjuna, Perseu, Aquiles, Heitor, Krishna, Jesus, Muham­mad, Buda, entre outros. O po­der inerente dessas histórias está em inspirar virtudes... leia mais

11 minutos

Coaching e Mudança

Você sabe onde o coaching pode ser visto em ação? Nesse artigo, você visualizará a presença de certas premissas, incluindo as competências preconizadas pela ICF, que além de orientar o papel do coach, não conflitam com diferentes bases conceituais e metodológicas adotadas. Há poucos dias participei do 11º WBECS – World Business and Executive Coach Pre-Summit, evento anual com 40... leia mais

10 minutos

Viver no agora!

A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro. John Lennon Quanto tempo desperdiçamos pensando nas coisas que não fizemos? Ou nas coisas que ain­da faremos? Há pessoas que se dedicam tanto ao passado e ao futuro que esquecem de viver o pre­sente, desperdiçam tempo precioso de suas vidas olhan­do para o que já foi e, portan­to, não pode ser mudado, ou... leia mais

10 minutos

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos