revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2750 resultados.

Por que a Comunicação Não Violenta tem feito sucesso?

Comunicação violenta é algo que faz parte da sua realidade? A maioria de nós responderia que sim, muitos talvez considerando uma perspectiva externa, da co­municação efetuada pelo outro. Para uma boa parte das pessoas não é natural identificar sua co­municação como violenta. Isto se dá porque geralmente associamos violência com agressões patentes, sejam físicas ou... leia mais

14 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 3

1971=>2021 – O que mudou? Parte 1- Perspectiva das empresas. Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. E como dissemos ao final do segundo capítulo, vamos agora analisar o que mudou nestes 50 anos. ... leia mais

14 minutos

Coaching de Equipe

“Confiança é essencial para uma equipe funcional e coesa.Sem ela, o trabalho em equipe é impossível” Patrick Lencioni (2002), p.195 Introdução Acredita-se que o trabalho em equipe nos torna mais criati­vos e produtivos e muitas pessoas em posição de liderança pressupõem que a melhor forma de alcançar resultados é através de equipes. Autores como J.... leia mais

15 minutos

Coaching para o Futuro e as Novas Economias

Viver e produzir na maior Transição da humanidade. Imagine a Planolândia: um mundo 2D, cujos habitantes só conhecem as dimensões do frente/trás e lado/lado. Sem a dimensão de cima/baixo, eles não têm a visão do todo, sua relação com o espaço e o tempo é limitada, compreendem apenas o que acontece naquele momento presente e no lugar onde estão. Uma criatura 3D, que estivesse... leia mais

14 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos