revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1417 resultados.

Capital Psicológico Positivo em Foco!

É um fator psicológico central de positividade em geral e de obediência aos cri­térios do comportamento organizacional positivo, em particular, que vai além do capital humano (o que sabemos) e do social (quem conhecemos), acrescentado­-lhes vantagem competitiva através do investimento/desenvolvimento de quem se é.(Luthans & Youssef, 2005) O Capital Psicológico teve a sua origem na... leia mais

14 minutos

Coaching e Terapia

Qual a diferença entre Coaching e Terapia? Esta é uma confusão comum no mercado e as explicações dadas são, por vezes, bizarras. Em primeiro lugar, vale esclarecer alguns pontos. Quando falamos, na sociedade, em terapia, estamos nos referindo, na verdade, à psicoterapia, aquela conduzida por uma pessoa com formação na área da Psicologia. Porque esta explicação é importante? Porque... leia mais

7 minutos

Os 12 recortes em Coaching de Carreira

Hoje vivemos em um mundo de pessoas infelizes e não realizadas com a sua vida profissional, e isso não sou eu quem está dizendo, mas são os resultados das pesquisas, realizadas no Brasil e no mundo, que estão demonstrando. Segundo uma recente pesquisa realizada pelo ISMA, um órgão sem fins lucrativos (International Stress Management Association) apontou que 80% da população brasileira,... leia mais

11 minutos

O elemento transformador

Quem já não ouviu falar ou leu algum artigo recentemente sobre o que é ser líder, qual o seu papel, o que ele faz e que os outros não fazem e qual sua importância? Kenneth Blanchard, autor de diversos livros sobre lideran­ça e motivação disse em uma de suas palestras - "- não existem líderes na­turais". Isso porque os chamados “líderes na­turais” são apenas pessoas... leia mais

12 minutos

PNL - Tecnologia, Metodologia e Atitude

Programação Neurolinguística é Tecnologia, Metodologia e Atitu­de. É uma tecnologia que capacita seus praticantes a organizar suas informações e percepções para enxergar o que antes era invisível e atingir melhores resultados. É o “que fazer”. É uma metodologia, pois é baseada na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura que pode ser des­coberta, modelada,... leia mais

13 minutos