revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2026 resultados.

O que é Design Thinking?

Convenhamos, você já havia ouvido falar de Design Thinking algumas vezes antes de ver que se tratava do tema desta revista. É possível que o termo tenha aparecido em algum congresso, em um vídeo nas redes sociais ou até mesmo que tenha sido mencionado por alguns de seus clientes. Mas de onde veio este conceito que parece hoje tão onipresente e, ainda mais importante, o que ele... leia mais

14 minutos

Coaching Executivo e Empresarial: uma intervenção diferenciada

"A utilização crescente do Coaching Empresa­rial criou a necessidade de corresponsabilidade e de contratos mais claros."M. Dingman, 2004 Um dos desafios mais fascinantes que a área de RH enfrenta no momento é olhar para seu próprio futuro, abandonando a visão arraiga­da de que pessoas, isolada ou coletivamente, apresentam dificuldades semelhantes, como se cada uma delas vivesse num... leia mais

15 minutos

Neurocoaching: conceitos da neurociência aplicados ao processo e mudança de hábitos

Os desafios impostos às pessoas e às corporações em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novos estímulos e informações a cada minuto, são imensos. A grande habilidade exigida é a de saber mudar – sejam regras, formas de pensar, de agir, comportamentos e até mesmo propósitos. Nesse cenário, no ambiente profissional, ficar preso a padrões antigos pode significar,... leia mais

14 minutos

Não existe Ano Perfeito, mas pode existir um Ano Verdadeiro

Há um segredo pouco conhecido sobre o início de um novo ciclo que pode fazer toda a diferença. Como psicóloga clínica e empresária, quero compartilhar algumas verdades importantes. Primeiro: o segredo não está em buscar algo perfeito, mas algo verdadeiro. Segundo: embora todos falem da importância da verdade, poucos explicam como se conectar com ela. Aqui você irá descobrir. Sempre... leia mais

13 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos