revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2750 resultados.

Os planos inúteis

Recentemente, na tentativa de planear as minhas atividades, lembrei-me das famosas palavras de (diz-se), Dwight D. Eisenhower: “Antes da batalha, o planeamento é tudo. Assim que começa o tiroteio, os planos são inúteis”. Ou, consoante outras fontes, “Planear é essencial, mas os planos são inúteis”. Seja qual for a forma correta da frase, a ideia, aparentemente um paradoxo, é... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 77

Caros leitores, LIBERTADOR....... esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 40

Caro leitor, Seja muito bem vindo à nossa edição de número 40, tratando de uma abordagem muito interessante do Coaching, ainda desconhecida da maioria daqueles que abraçaram este trabalho tão rico e transformador. Convidamos Káritas Ribas para coordenar esta e a próxima edição, ambas que abordam o Coaching Ontológico. A edição atual traz um pouco da história e dos... leia mais

3 minutos

Semana Internacional de Coaching 2018 (ICW)

Aconteceu de 7 a 13 de maio de 2018 a Semana Internacional de Coaching, com a participação da ICF Brasil e todos os Capítulos Regionais (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). Teve também a participação de alguns estados que estão com Comunidades de Prática, aprendendo,... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 96

Caros leitores, em seu artigo, Carolina Messias e Michelle Prazeres citam o sociólogo francês Philippe Zarifian, que conceitua o termo “comunicação autêntica” como: “um processo pelo qual se instaura uma compreensão recíproca e se forma um sentido compartilhado, resultando em um entendimento sobre as ações que os sujeitos envolvidos são levados a assumir juntos ou de maneira... leia mais

3 minutos