revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4344 resultados.

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Cultura Organizacional: do discurso à prática que gera resultados

Para profissionais de RH e DHO cultura sempre esteve na prática de rotina e nas entregas. Agora estamos vendo esse assunto se abranger para a curiosidade de líderes e empreendedores. Que bom! Mas como podemos explicar de forma simples e diretiva esse assunto que antes, para esse público, eram apenas quadros simples na parede, apresentação de onboarding, quase uma figura de... leia mais

10 minutos

Ao invés de resistir às mudanças, seja parte delas

Vivemos tempos de grande transição, e as mudanças destes tempos não estão acontecendo somente por conta do rápido avanço tecnológico. Sim, o avanço tecnológico é enorme, mas ele, em conjunto com outros elementos, como o advento da pandemia, a falência de modelos econômicos e políticos atuais, as novas gerações que tem outra mentalidade, as gerações maduras, cada vez mais... leia mais

10 minutos

A ILUSÃO do crédito, suas vantagens e desvantagens

Depois de escrever sobre a Fór­mula para Saúde Financeira, fui analisar o que impulsiona a maio­ria das pessoas para gastar mais do que ganham. O fato é sim­ples, chama-se crédito. Então será que o crédito é uma coisa boa? Os economistas afir­mam que sim, afinal, o crédito torna possível que as pessoas adquiram os bens que elas dese­jam, gera empregos e equilibra a distribuição... leia mais

11 minutos