revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2723 resultados.

Você quer cair?

 Ninguém quer cair! Pode ser um tombo, onde vamos de encontro ao chão, ou uma queda psicológica, ficarmos para baixo, caídos, deprimidos. Ninguém quer isto! O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (FM/USP) oferece gratuita e periodicamente o curso de Prevenção de Quedas, com exercícios para fortalecimento da musculatura, para reforço do equilíbrio e... leia mais

9 minutos

Autocuidado: a peça que faltava na sua saúde

Quero começar nossa conversa te fazendo 5 perguntas: 1 - Você consome menos de 5 porções de frutas ou vegetais por dia? 2 - Você pratica menos de 150 minutos de exercício físico por semana? 3 - Você consome mais de 3 drinks de bebida alcóolica em um único dia ou mais de 7 drinks por semana? 4 - Você fuma? 5 - Você dorme menos de 7 horas por noite? Se você... leia mais

9 minutos

O Caminho do Coach

Algumas perguntas geralmente ecoam na mente do Coach, principalmente quando está iniciando nesta profissão: Qual o caminho a seguir para ser um ótimo Coach? Qual nicho atender? Quanto cobrar? Algumas surgem até mesmo antes de fazer sua formação, devido à dúvida em relação a qual instituição escolher. O caminho do Coach, do verdadeiro Coach, tem início no momento em que surge em seu... leia mais

8 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos