revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Como comecei - ed 5

O que você acha de um profis­sional que tem como expec­tativa ajudar outras pessoas a construírem suas próprias ex­pectativas de futuro?  Este foi o propósito que me movimentou a enfrentar os de­safios de um mercado que pra­ticamente não existia, cenário que encontrei há alguns anos aqui no Brasil. Iniciei a faculdade de Serviço So­cial com a intenção de ajudar pes­soas.... leia mais

7 minutos

Apresentação do Dossiê - Assédio

Tomada pelo sentimento de gratidão os convido a mergulharmos neste tema árduo e extremamente necessário, sem a pretensão de exaurir o assunto, mas com a crença de que, como já dizia Albert Einstein, “a mente que se abre a uma nova janela jamais voltará ao seu tamanho original”, possamos juntos abrir muitas janelas, transpor as barreiras que permeiam este tema e que juntos sejamos... leia mais

8 minutos

As bases de um bom Coach de Carreira

Olá amigo leitor e coach, hoje eu quero conversar com você sobre o que faz um Coach de Carreira ser diferenciado no mercado e, a resposta disso está na base sólida e nos conhecimentos que estão por trás das ferramentas de coaching. Eu não sei se você conhece minha história, mas eu iniciei minha jor­nada nesse tema, no mercado, como orientador vocacional e pro­fissional. Sou pedagogo... leia mais

10 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos