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Encontrei 319 resultados.

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

Facilitando Processos de Transformação

Você, colega coach, realmente segue pela vida como aprendiz? A resposta pode ser: claro, sempre. É o que eu mesma dizia. Acontece que nos contamos muitas histórias e, há pouco tempo, me dei conta de que carregava um padrão de que tinha que acertar, performar, ser excelente sempre. Foi um espaço dolorido e importante de acessar porque estar a serviço da transformação do outro é também... leia mais

10 minutos

O corpo da crença: reflexões sobre o tema em processos de coaching

Tenho visto que diversas formações e certificações de coaching têm trabalhado como foco central as crenças dos coachees. A grande questão é o que fazer e como abordar as crenças dos clientes de uma forma mais consistente além de algumas maneiras mais “comuns”? Gregory Bateson foi um biólogo e antropólogo que estudou a fundo a teoria dos sistemas e os impactos desta abordagem na... leia mais

11 minutos

Decisões e valores pessoais

Para trilhar a jornada é preciso uma bússola. A programação do inconscien­te de uma pessoa é formada pelas crenças e valores que ela adquiriu em sua infância, ado­lescência e experiências passa­das. Para modificar a percepção do coachee referente a um de­terminado contexto, é preci­so modificar as raízes de seus pensamentos, ou seja, as suas crenças e valores de vida... leia mais

10 minutos

Marketing e Ética Embate ou Sinergia para Coaches?

Registros históricos mostram que o ofício de vendedor raramente desfrutou de reputação positiva.  Platão e Aristóteles (séc. IV a.C.), que tanto discursaram sobre ética, se referiam a lojistas e comerciantes como “não amigáveis e inconfiáveis”.  Na literatura grega, em geral, eram tidos como “trapaceiros, dissimulados e parasitas”.  Para Aristóteles, a ética... leia mais

15 minutos