revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1283 resultados.

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos

Possibilidades que o Coaching à Distância pode abrir

O coaching à distância é um processo semelhante ao processo presencial, porém oferece diversas oportunidades para ambas as partes. O coach que opta por atender desta forma está se permitindo atender em outros ambientes, dentro ou fora da sua cidade, estado ou país. Além de poder ampliar seu leque de atendimentos, pois não haverá necessidade de deslocamento, caso fosse necessário, na... leia mais

3 minutos

Coaching de equipes e a complexidade dos grupos

Quando mencionamos Coaching de Equipes, são comuns os questionamentos: o que é mesmo? como funciona? que resultados propõe como possíveis? Hoje está bem mais claro para a maioria das pessoas que trabalham com desenvolvimento ou buscam alternativas neste sentido, o que pode ser esperado do Coaching Individual, porém, quando falamos na abordagem voltada para Equipes, é comum a incerteza.... leia mais

18 minutos

Trauma e Saúde

Todas as pessoas que eu conheço, exceto talvez alguns bebês em seus primeiros meses de vida, já tiveram alguma experiência de adoecimento: ao menos um resfriado, uma pequena queda com um joelho ralado, uma dor de cabeça. Daí até um sem número de situações possíveis que tem uma marca registrada - “algo está errado”! Pode ser um algo um pouco errado, um algo muito errado, ou um algo... leia mais

14 minutos

Porque os times comem a cultura no café da manhã

Peter Drucker disse a famosa frase que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Com isso, ele destacou que, por melhor que seja a sua estratégia, é a cultura da sua empresa que realmente determina o quanto ou pouco sucesso você terá no geral. Acho, porém, que por sua vez, são os times que comem a cultura no café da manhã!   Não existe uma definição única... leia mais

8 minutos