revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1101 resultados.

Neurocoaching: conceitos da neurociência aplicados ao processo e mudança de hábitos

Os desafios impostos às pessoas e às corporações em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novos estímulos e informações a cada minuto, são imensos. A grande habilidade exigida é a de saber mudar – sejam regras, formas de pensar, de agir, comportamentos e até mesmo propósitos. Nesse cenário, no ambiente profissional, ficar preso a padrões antigos pode significar,... leia mais

14 minutos

Escola como Ambiente de Continuação no Processo Educacional e de Formação

A escola é vista como ambiente integrador principalmente relacionado à conceitos de aprendizagem, mas, sobretudo, aprendizagem acadêmica. Porém, o termo aprendizagem diz respeito não apenas ao conteúdo pedagógico, mas, ao processo de construção de conhecimento do indivíduo em vários campos da vida. O ambiente escolar é, portanto, um lugar que reúne oportunidades de desenvolvimento de... leia mais

7 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos

Contribuições da Neurociência ao Coaching no Processo de Motivação e Mudança

O estudo do cérebro tornou-se de crescente interesse e importância no campo do desenvolvimento e evolução humano. Os coaches precisam perceber a importância dos estudos da neurociência para desenvolver o trabalho de coaching de uma forma que estimule certas áreas no cérebro e, desta forma, obter resultados desejados de forma mais rápida e duradoura. A maioria das pessoas e empresas... leia mais

13 minutos

O desenvolvimento infantil na perspectiva psicanalítica

“Numa Psicanálise, descobre -se que a vida adulta é sempre menos adulta do que parece: ela é pilotada por restos e rastros da infância.” Contardo Calligaris "Para falarmos sobre desenvolvimento infantil, é importante abordar a construção do conceito de Infância. Etimologicamente, 'infância' do latim 'infantia', refere-se àquele que ainda não é capaz de falar,... leia mais

13 minutos