revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 913 resultados.

O que é PNL?

Nos últimos anos, a PNL (Pro­gramação Neurolinguística) vem recebendo destaque em diversos contextos que envolvam desenvolvimento humano e comportamental. Encontramos profissionais de diferentes áreas como marke­ting, vendas, terapia, consul­toria e coaching utilizando-se desta metodologia nos traba­lhos que realizam. No entan­to, muitas pessoas ainda não conhecem a amplitude e, ao... leia mais

13 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos

O que estás transbordando?

Há pouco mais de dois anos tive o privilégio de assumir a posição de Diretora de Talent &Cultura na Deloitte Brasil, maior organização de serviços profissionais do mundo, e, como já dizia o Homem Aranha, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E foi assim que encarei esse privilégio, com uma grande responsabilidade e com a coragem necessária de fazer diferente. Assim... leia mais

10 minutos

A importância dos valores na construção de um programa de desenvolvimento humano

SOBRE VALORES: Para começarmos a falar sobre esse tema, antes de tudo é importante que possamos compreender que valores vão muito além de uma matriz de conhecimento individual. Valores são a base da construção de relações mais humanas, conexões profundas e alinhamento de uma comunicação de qualidade. Valores são aprendidos, fazem parte da criação. Valores são construídos,... leia mais

15 minutos

O corpo da crença: reflexões sobre o tema em processos de coaching

Tenho visto que diversas formações e certificações de coaching têm trabalhado como foco central as crenças dos coachees. A grande questão é o que fazer e como abordar as crenças dos clientes de uma forma mais consistente além de algumas maneiras mais “comuns”? Gregory Bateson foi um biólogo e antropólogo que estudou a fundo a teoria dos sistemas e os impactos desta abordagem na... leia mais

11 minutos