revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 899 resultados.

O Action Learning como acelerador da maturidade e da criação de confiança e segurança psicológica em times recém-formados

Times recém-formados nos contextos organizacionais atuais costumam enfrentar um desafio inevitável: precisam entregar resultados em pouco tempo, mas ainda não se conhecem, não construíram confiança e tampouco desenvolveram maturidade coletiva. Nessas situações, a pressão pela performance rápida pode corroer as relações, gerar insegurança e limitar o potencial das pessoas envolvidas... leia mais

11 minutos

Liderando com perguntas

Perguntar ao invés de dizer, perguntas ao invés de respostas, tornou-se a chave para a excelência da liderança. Peter Drucker (2003) observou que o líder do passado pode ter sido uma pessoa que sabia dizer, mas certamente o líder do futuro será uma pessoa que sabe perguntar. Com a crescente complexidade e velocidade das mudanças, o modelo hierárquico tradicional de liderança que... leia mais

16 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos

Coaching para diminuir a evasão de alunos de instituições de ensino superior

Neste artigo proponho que coaching seja utilizado para endereçar um relevante problema nas universidades e faculdades brasileiras: a evasão de alunos de instituições de ensino superior. Fundamento esta proposta em dois pilares: o primeiro, na teoria apresentada por Sherry Harsh-Porter (2012) sobre coaching para persistência. Já o segundo pilar trata da transferência dos princípios de... leia mais

12 minutos

Action Learning e além: quando perguntas se transformam em vínculos e resultados  

O coaching, segundo a International Coaching Federation (ICF), é uma parceria com o cliente em um processo criativo e provocador de reflexões que inspira a maximizar o potencial pessoal e profissional. Duas palavras dessa definição sempre me chamam a atenção: parceria e potencial. Elas traduzem de forma simples e profunda o que acontece quando criamos espaços de confiança, diálogo e... leia mais

12 minutos