revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 255 resultados.

Editorial - Ed. 67

O Eneagrama está há um bom tempo na minha gaveta para maiores estudos. Recentemente, tive a oportunidade de participar de uma apresentação sobre a ferramenta e fui completamente seduzido pela solidez do referencial, da história por trás do método, e do profundo sentido na forma de ver e decifrar o ser humano. Precisava de alguém de bom calibre para coordenar este dossiê e, após alguma... leia mais

3 minutos

Pare de mentir que você não é capaz, coach!

Vamos falar da síndrome do impostor? Primeiro de abril é o dia da mentira, e o que eu mais vejo os empreendedores do ramo de desenvolvimento humano (isso inclui você coach) é que não acham que valem o que a formação sugeriu cobrar. Ou pior: o mercado está “queimado” e não vale à pena ser coach (me sinto uma fraude). Já sentiu isso, coach? Titio Demitrios veio aqui... leia mais

7 minutos

Editorial - Ed. 72

Caros leitores, Muitos temas são mais próximos do meu estudo, pesquisa e prática. Um deles é a questão do ser humano em suas interações com outros. Quando em grupo, tudo ganha um novo colorido, as coisas mudam, o olhar muda. É impressionante como somos seres relacionais e precisamos do outro para nos ajudar a dar sentido ao mundo. Influenciamos e somos influenciados o tempo todo.... leia mais

3 minutos

Como eu gosto de receber e realizar uma tarefa no meu trabalho

Introdução O trabalho abordado neste artigo é uma pequena parte resultante do estudo das Dinâmicas Humanas iniciados há mais de 20 anos (no Brasil) somados às minhas experiências vividas profissionalmente. Quando falamos em dinâmicas humanas, não estamos tentando rotular pessoas com essa ou aquela característica, mas agrupar pessoas por similaridades quanto ao seu modo de processar... leia mais

19 minutos

Editorial - Ed. 75

Caros leitores, esta segunda edição falando sobre as Dinâmicas Humanas fecha com chave de ouro a proposta de trazer os conceitos, expandir a visão, ilustrar com práticas e experiências e, principalmente, mostrar uma outra forma de ampliar a compreensão sobre o “como” somos diferentes, através de uma metodologia, que, embora proponha uma tipologia, não encarcera, não limita, ao... leia mais

3 minutos