revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 128 resultados.

O poder do Storytelling no Coaching

Contar uma boa história prende qualquer pessoa, e por este motivo que se tornou um método de ensino. O Storytelling no Coaching tem uma importante função de mostrar quem essa pessoa é, ou entende ser, por toda sua trajetória e essência. Nossa edição 66 aborda este assunto. Compreender o cenário e o enredo ajuda a assimilar a narrativa, o protagonista e o fio condutor de cada capítulo.... leia mais

6 minutos

PSICODRAMA E COACHING - Leia na edição 47

É um prazer contar com uma profissional como Andressa Miiashiro para coordenar um dossiê da Revista Coaching Brasil. Gostaria de compartilhar seu texto de apresentação do dossiê, que trata do Psicodrama, tema que Andressa estuda e se dedica há um bom tempo. Após seu texto, passo o link para que aqueles que ainda não sejam nossos assinantes possam ler um dos artigos do dossiê. Selecionei... leia mais

6 minutos

Escala de Inferência

Esta é uma teoria desenvolvida por Chris Argyris e sustenta que construímos crenças com base nas conclusões que tiramos das interpretações do que observamos do mundo exterior. Como nos alerta também Humberto Maturana, ...você constrói o seu mundo. O mundo todo só se faz a partir de você. Nada que te acontece é externo a você. Nada existe em um mundo externo a você.... Assim,... leia mais

6 minutos

Qual obstáculo te impede de avançar?

Talvez você já tenha se feito as seguintes perguntas: "Por que não consigo avançar? O que me impede de realizar aquilo que sinto que tenho condições de fazer?" Muitas vezes nos sentimos imobilizados, como se estivéssemos afundados até a cintura em uma areia movediça que nos trava, que nos impede de avançar e, pior, quanto mais nos movimentamos, mais afundamos. Nesta situação, a... leia mais

6 minutos

Por que você acredita no que acredita?

Esta pergunta parece muito simples e incita respostas simplistas como: "porque eu acredito", ou "porque acho que isto é assim ou que assim é correto".  Normalmente a crença é um produto de conclusões, de ligações, de comparações, e da construção de uma matriz de causa e efeito. Veja nossa postagem falando sobre a Escala de Inferência, pois ela nos ajuda a compreender como... leia mais

5 minutos