revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

A força das Histórias que você conta

Vamos começar este artigo com algumas perguntas. Você seria capaz de se lembrar de uma história ou fato importante que o frustrou, lhe trouxe sofrimento e afetou o caminho de vida que você havia sonhado? O que aconteceu? Procure se lembrar dos detalhes e dos piores aspectos desta história. Como você se sentiu? Como reagiu? Como foi prejudicado? Houve algo irreparável? Restaram cicatrizes?... leia mais

13 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Não adianta resistir à IA, mas deslumbrar-se com ela é um erro

Desde que o ChatGPT apresentou para o mundo as maravilhas da inteligência artificial, há quase dois anos, observo uma divisão entre profissionais, até mesmo em uma mesma empresa: os que resistem categoricamente à inteligência artificial e os que a abraçam de maneira irrefletida. Os primeiros temem que robôs e plataformas impulsionados por essa tecnologia roubem seus trabalhos. O segundo... leia mais

12 minutos

Uma Marca que Transcende Você Mesmo

Que emoções evocam os nomes: Ayrton Senna? Madre Teresa de Calcutá? Martin Luther King? Nelson Mandela? Bruce Lee? Mahatma Ghandi? Faço esta provocação porque costumamos pensar em marca pessoal como algo que nos serve apenas como um alavancador de vendas, onde você é o produto e o objetivo é maximizar a sua empregabilidade, ou o volume e valor de vendas de seus produtos e serviços... leia mais

14 minutos

Imagem Pessoal e Profissional: é impossível dissociá-las

Você já parou para analisar se a imagem que as pessoas têm de você é a mesma que você tem de si mesmo? Será que a imagem que você pensa estar transmitindo é a mesma que as pessoas ao seu redor estão percebendo? Nós vivemos em um mundo cujo ambiente é de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, o chamado ambiente VICA ou VUCA em inglês, refletindo um cenário onde... leia mais

13 minutos