revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Os Múltiplos Rostos da Escassez: o Medo que se Disfarça de Realidade

Pois aqui iniciamos a nossa jornada de descobrimentos e queremos compartilhá-la com você, caro leitor. Como compartilhei no capítulo anterior, quando iniciamos este caminho, havíamos pensado em explorar este binômio escassez-abundância, para vermos o que seria revelado, tanto na pesquisa bibliográfica, quanto nas entrevistas. O primeiro achado, bem contundente, é de que o senso comum... leia mais

16 minutos

Pontos Fortes e Confiança

A confiança acelera os negócios, melhora os relacionamentos e reduz o estresse no trabalho. Ela é uma catalisadora da performance e do bem-estar humanos, porém não é um assunto trabalhado com a devida atenção e intenção no dia-a-dia. Vemos ambientes tóxicos, microgestão, lideranças sobrecarregadas, síndrome de impostor e índices alarmantes de ansiedade, preocupação e burnout em... leia mais

14 minutos

Cultura Organizacional que Transforma: Pessoas, Propósito e Performance

Cultura Organizacional: propósito, evolução e prática Recebi com alegria o convite da Veruska Galvão para falar sobre Cultura Organizacional, tema que vai muito além de um valor pessoal: ele faz parte do meu propósito e sustenta minha atuação profissional. Minha primeira conexão prática com Cultura Organizacional ocorreu em 2019, ao realizar minha primeira certificação. Apesar... leia mais

13 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos

As lideranças e o Coaching: pessoas, grupos e equipes no centro das organizações

Elevados níveis de qualidade, forte implantação no mercado, aumento de produtividade e lucro, qualidade do serviço e reconhecimento do mercado, retenção e manutenção de talentos, equipes comprometidas, motivadas e rumo numa mesma direção, qualificação profissional, gestão de conflitos, bem-estar organizacional são desafios sentidos por gestores, empresários, líderes e, de certa... leia mais

14 minutos