revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Um outro olhar - Ed. 133

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente de coaching executivo é mau caráter! Ela mente, manipula informações que me dá, se faz de desentendida, tira proveito da minha boa vontade. Não tenho como comprovar essa minha convicção, mas sei que estou certa. Como faço para me livrar dessa criatura? Vale dizer que ela trabalha em uma empresa, que é quem me remunera. Esse é o... leia mais

5 minutos

Imagine que....

Olá, bem-vinda/o, novamente! Nesta edição da Revista Coaching Brasil, completo o honroso convite de Luciano Lannes para escrever seis artigos. Gratidão à Revista, a ele e a você! Quero lhe propor uma reflexão desejando que você embarque nela, comigo,  para valer. E, vai ser de supetão... Vamos lá? Imagine (no campo do imaginário, tudo é possível...)  que... leia mais

6 minutos

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos

Lidando com perdas

Como profissionais de Coaching, lidamos o tempo com todo com expectativas de nossos coachees, sejam elas ditas ou não. Sempre estarão presentes e, de alguma forma, se manifestarão. Nosso intenso cuidado está voltado a não interpor nossas expectativas que, embora existentes, não poderão ser lançadas no nosso cliente, ali presente. Nosso papel de condutores, mas não direcionadores que,... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 99

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho um coachee que não para de falar! Ele trabalha em uma empresa de varejo e foi promovido a gerente o ano passado. O objetivo do processo de coaching é ele se apropriar dessa nova posição, ou seja, liderar sua equipe de noventa pessoas, ser mais estratégico e menos mão na massa. Percebo que ele está super ansioso, e outro dia falou tanto que... leia mais

6 minutos