revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2345 resultados.

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

Estruturas Libertadoras no Ambiente Corporativo: Potencializando Interações e Resultados

A Essência das Interações de Qualidade Em um mundo corporativo cada vez mais dinâmico e complexo, a qualidade das interações dentro dos grupos de trabalho tornou-se um fator crucial para o sucesso. Não basta ter indivíduos competentes; é a forma como esses indivíduos se conectam, compartilham ideias e colaboram que realmente determina o desempenho coletivo. Essa premissa, central no... leia mais

12 minutos

As Dinâmicas Humanas na Liderança e na Cultura Organizacional

O caminho que conduz cada indivíduo à sua essência é também o caminho que leva cada ser humano a encontrar-se com o seu propósito e com a essência que nos caracteriza como humanidade. Desde 1995, quando André Leite Alckmin trouxe as dinâmicas humanas - DH para o Brasil, este conhecimento atingiu centenas de pessoas de maneira mais profunda e outras dezenas de milhares participaram de... leia mais

14 minutos

Pesquisas e o Futuro do Coaching Executivo

“Neste novo mundo do trabalho, o impacto da tecnologia significa que novas habilidades e novos papéis estão surgindo com a mesma rapidez com que outros papéis mudam” D. Luchtenberg (2022) A preocupação com a qualidade das pesquisas na área do Coaching em geral, e do Coaching Executivo em particular, tem estimulado os estudiosos e pesquisadores a buscar... leia mais

23 minutos

Ressignificando Crenças com a Programação Neurolinguística

A Programação Neurolinguística (PNL) é baseada em fundamentos da Neurociência que estudam os padrões do funcionamento do cérebro e os códigos de comunicação verbais e não-verbais, gerando melhores padrões de comportamento, potencializando talentos e resultados. Como metodologia, a PNL permite compreender mais o nosso funcionamento interno, identificar as nossas crenças, para que... leia mais

14 minutos