revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 107 resultados.

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

10 minutos

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Será que eles contam histórias ou nós é que construímos histórias em cima deles? A conversa deste texto tem muito a ver conosco, coaches, que recebemos informações de nossos coachees e estamos sempre a construir histórias dentro de nossas cacholas. Vamos juntos nesta reflexão? Vou te contar algumas histórias. Minha formação acadêmica está muito ligada às ciências exatas como... leia mais

8 minutos

HOMO LUDENS - O jogo e o lúdico no processo de Coaching - Leia nas edições 38 e 39

O ser humano é lúdico por natureza. Aprendemos as coisas brincando, jogando, desde crianças. A obra de Johan Huizinga, datada de 1938, descreve como o lúdico e o jogo fazem parte da natureza humana, assim como o Homo Sapiens, o homem que pensa, que raciocina, e o Homo Faber, o homem que faz. Leia no final desta postagem um resumo da obra "Homo Ludens". As ferramentas de Coaching, por sua... leia mais

6 minutos

A responsabilidade do ser

Responsabilidade é algo que nos acompanha todos os dias. Tudo que fazemos surge um resultado. Seja em uma fala ou em um simples gesto. Às vezes não temos noção da repercussão de ser quem somos, achamos que apenas as figuras públicas e os pais têm interferência nas ações das pessoas, mas a verdade é que tudo que temos ao nosso redor interfere de alguma maneira em nossas vidas. Temos... leia mais

4 minutos