revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2115 resultados.

As Fronteiras do Coaching

Antes de abordar propriamente as fron­teiras do Coaching, quero propor um olhar um pouco mais cauteloso para o conceito de fronteira, para seus significa­dos mais comuns e para outras palavras que apesar de parecerem sinônimos, po­dem se distanciar deste. Os conceitos in­variavelmente remetem a outros, que vão fazendo entre si conexões infinitas. Limite é uma destas palavras, que não... leia mais

13 minutos

Um olhar sobre como os estágios de desenvolvimento de equipes podem apoiar o processo de Team Coaching

Em um processo de Team Coaching é muito importante entender como a equipe funciona para propor intervenções adequadas às necessidades de desenvolvimento da equipe. Neste artigo falaremos um pouco sobre como o Modelo de Tuckman pode apoiar o coach em um processo de Team Coaching. Esta teoria foi criada pelo psicólogo americano Bruce Wayne Tuckman em 1965, com base na teoria da dinâmica... leia mais

9 minutos

Um espaço para tudo: a prática da inteireza radical

Vivemos um tempo marcado pela fragmentação: nossa atenção dividida entre metas e urgências, nossa energia diluída entre papéis e demandas, nossa consciência frequentemente confinada à superfície - à rotina, ao cálculo, ao imediatismo. Nesse contexto, a proposta de desenvolvimento pessoal costuma assumir a forma de “correção ou aprimoramento de partes”: melhorar a comunicação,... leia mais

15 minutos

Como ampliar a Investigação Apreciativa com o olhar antroposófico?

Descoberta. O que traz vida? Dream (Sonho). Design (Planejamento). Destino. Minhas forças... Diálogo... Perguntas... Passado, presente e futuro... Apreciar... O que os 4 D’s acima e “elementos” da Investigação Apreciativa (IA) têm a ver com coaching? E, se têm, será que os fundamentos, ou as bases teóricas, destes “elementos” podem ser ampliados por outras visões? As... leia mais

15 minutos

Metaleitura do dossiê “Coaching de Grupos e Equipes”

A leitura proporciona uma espécie de diálogo entre cada um de nós com o autor do texto. Ao ler um artigo, busco entender qual a mensagem da autora, seu ponto de vista, de onde parte e onde busca chegar. Além disso, relaciono a mensagem da autora a conceitos que já vi, posicionando a ideia em um contexto mais amplo, daquilo que já li, apreendi, processei e incorporei. O que mais me fascina... leia mais

9 minutos