revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2021 resultados.

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos

O Coaching Ontológico e o Desenvolvimento Humano e Organizacional

Preste atenção neste fenômeno: saímos da era industrial – 1750 – 1989 - e entramos na era do conhe­cimento – 1990 - e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Nessa transição muitas coisas mudaram, mas uma, dentre elas, se mostra preponderante. Saímos de um contexto econômico onde a demanda era maior do que a oferta (D>O) e entramos numa era onde a demanda se torna... leia mais

1 minutos

FUTURO DO COACHING - IDADE DE OURO OU DSRPÇÃO

Apresentado no Converge por David Patterson – Dir. Coaching e Desenvolvimento Google Como qualquer boa conversa de coaching começamos - e terminamos - esta discussão com várias questões abertas. A primeira questão é estabelecer o contexto e as premissas chave para esta discussão. 1 - As coisas mudam mais rápido do que nunca antes na história da humanidade a -Os líderes... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

Coaching Executivo e Empresarial - Passado, Presente e Futuro

Com nossa autorreflexão construtiva e informada a respeito de nossa atividade de coaching, nos tornaremos profissionais mais maduros, mais equilibrados e com um propósito”. A.Grant e S. O’Connor (2019) O Coaching tem se expandido nas duas últimas décadas em diferentes áreas de atuação. Este crescimento quantitativo, entretanto, nem sempre tem sido acompanhado por... leia mais

23 minutos